Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleição » PMDB define Jarbas como interlocutor no diálogo com o PSB

Publicação: 22/01/2014 14:34 Atualização: 22/01/2014 16:56

Peemedebistas se reúnem para definir Jarbas Vasconcelos como interlocutor do partido. Foto: Assessoria do PMDB
Peemedebistas se reúnem para definir Jarbas Vasconcelos como interlocutor do partido. Foto: Assessoria do PMDB

O PMDB fechou questão hoje, durante reunião da executiva do partido, em torno da reeleição do senador Jarbas Vasconcelos. O peemedebista também foi escalado como principal interlocutor do partido para a condução do processo eleitoral. Ele é cotado para ocupar a vaga na chapa majoritária que disputará as eleições com apoio da Frente Popular.

O partido também quer que Jarbas Vasconcelos ajude a fortalecer a chapa proporcional da sigla, que vai disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O PMDB só possui três deputados estaduais (Gustavo Negromonte, Tony Gel e Ricardo Costa) e um deputado federal (Raul Henry). Entre os estaduais, apenas Negromonte foi eleito pelo partido.

O senador, apesar de ter sido o principal foco do encontro, não participou da reunião. A justificativa do partido foi a de que a ausência se deu por ele não integrar a executiva. O encontro contou com a participação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que defende candidatura própria para o governo. A posição dele, porém, é minoritária. A maioria defende uma composição com o bloco comandado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Além de de Lóssio, compareceram deputados e vereadores da sigla, nem todos integrantes da executiva.

O ex-vereador do Recife, Liberato Costa Júnior, de 96 anos, que não disputou a reeleição em 2012, esteve presente. Conhecido pelos prognósticos a respeito do resultado das eleições, ele contribuiu para a discussão estratégica.

 

 

Confira a nota divulgada após o encontro:

 

 

NOTA DO PMDB-PE

A Comissão executiva do PMDB de Pernambuco, em reunião, esta manhã (22.01), com a presença de seus membros, decidiu, por unanimidade:

1- Reafirmar sua posição, explicitada no último encontro estadual de 2013, na cidade de Vitória de Santo Antão, de defender a reeleição do senador Jarbas Vasconcelos, bem como apresentar chapas competitivas de deputados federais e estaduais.

2- Delegar ao senador Jarbas Vasconcelos plenos poderes para conduzir os destinos do partido nas negociações para o posicionamento do PMDB de Pernambuco nas eleições de 2014.

Recife, 22 de janeiro de 2014.

Dorany Sampaio

Presidente estadual do PMDB-PE


Lista dos presentes:

1- Dorany Sampaio (presidente)

2- Raul Henry (secretário-geral)

3- Gustavo Negromonte (1º vice)

4- André Ferreira (2º vice)

5- Liberato Costa Junior (3º vice)

6- Julio Lóssio (secretário-geral adjunto)

7- Rômulo Tenório (tesoureiro)

8- Flávio Gadelha (tesoureiro adjunto)

9- Marta Guerra (suplente)

10- Jayme Asfora (vogal)

11- Jarbas Filho (vogal)

12- Roberto Pandolfi (vogal)


Novos filiados, deputados estaduais:

13- Tony Gel

14- Ricardo Costa

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Rosimar Pereira
Moro fora de meu Pernambuco desde 1967, mas sempre que posso vou passear aí.Tenho Jarbas como um dos melhores Senadores do Brasil e PE não pode prescindir dele. Dorany é presidente do PMDB desde os tempos do Sarney, mas tem feito um bom trabalho. Eduardo e Aécio são os melhores. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »