• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Poder Judiciário » TJPE encaminhou a lista tríplice ao governador para a escolha do novo desembargador

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 21/01/2014 08:53 Atualização:

O pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) encaminhou ontem para o governador Eduardo Campos (PSB) a lista tríplice para a escolha do novo desembargador da corte. Dos seis indicados para o cargo, o Judiciário estadual escolheu através de votação Daisy Maria de Andrade Costa Pereira (33 votos), Sueli Gonçalves (25 votos) e Evandro Magalhães (25 votos).

Um dos três vai ocupar a vaga criada através da Lei Complementar Estadual nº 235. A seleção, seguindo a ordem do Quinto Constitucional, aconteceu entre integrantes do Ministério Público de Pernambuco. Com a escolha do novo desembargador, o 2º grau do Judiciário estadual passará a contar com 46 membros. O aumento no número faz parte do plano do TJPE de melhorar os serviços da Justiça.

Além dos três escolhidos, concorreram ao cargo José Lopes e Norma Mendonça, ambos com 13 votos conquistados, além de Mário Palha, que recebeu o apoio de sete magistrados. A sessão aconteceu na sala Desembargador Antônio de Brito Alves, no Palácio da Justiça, no Bairro de Santo Antônio. Quarenta desembargadores votaram em três nomes cada. A expectativa é que Eduardo Campos defina o nome ainda hoje.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.