• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidência da República » Cúpula do PSB se reúne no Recife para discutir lançamento da candidatura de Eduardo

Júlia Schiaffarino

Publicação: 19/01/2014 15:53 Atualização: 17/01/2014 17:48

Os dirigentes do PSB também devem discutir a questão de São Paulo, onde há divergências com integrantes da Rede. Fotos: Nando Chiappetta/DP/D.A Press (Nando Chiappetta/DP/D.A Press)
Os dirigentes do PSB também devem discutir a questão de São Paulo, onde há divergências com integrantes da Rede. Fotos: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A cúpula do PSB se reúne em Pernambuco nesta segunda-feira (20) para discutir a candidatura do governador do estado e dirigente nacional socialista, Eduardo Campos, à Presidência da República. No encontro, vão estar reunidos em torno de Eduardo  nomes como o do vice-presidente do partido, Roberto Amaral, o do senador Rodrigo Rollemberg, o do deputado federal Beto Albuquerque e o do presidente do PSB em São Paulo, Márcio França.

Mesmo não sendo um encontro conclusivo, a expectativa é grande. Devem entrar conversa datas e estratégias a serem adotadas pelo partido nos próximos meses. Espera-se que seja definida, por exemplo, a data de lançamento da candidatura de Eduardo, prevista para meados de fevereiro. Os socialista também devem discutir as diretrizes do conteúdo programático do partido, assunto que será tema central de uma reunião no dia 30 deste mês com a presença dos integrantes da Rede.

Outro ponto que os dirigentes do PSB esperam discutir com Eduardo Campos, nessa reunião, é a situação do partido em São Paulo. A ex-senadora Marina Silva, uma das principais aliadas atuais de Campos, é contra o apoio do PSB à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) naquele estado. A aliança com os tucanos, porém, é defendida pelo PSB paulista e Márcio França é o principal articulador dela, chegando, inclusive, a ser cotado como vice em uma chapa com Alckimin.

A reunião do PSB em Pernambuco estava prevista para ocorrer, inicialmente, na última sexta-feira (17). Alguns socialistas, inclusive, estavam com passagens compradas, mas o governador mudou a agenda e viajou para os Estados Unidos para receber dois prêmios  do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por ações na área de segurança pública e da Junta Comercial.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.