• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação Ponto Final » Justiça determina volta dos vereadores de Caruaru à Câmara

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 17/01/2014 18:53 Atualização: 17/01/2014 20:11

O desembargador Fausto Campos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE),  determinou, nesta sexta-feira (17), que os 10 vereadores de Caruaru afastados do cargo pelo suposto envolvimento em um esquema de corrupção, retornem imediatamente ao exercício dos cargos. A decisão do desembargador suspende a medida cautelar do Juízo da 4ª Vara Criminal de Caruaru que afastou temporariamente os legisladores dos cargos na Câmara do município.

Os dez vereadores foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, concussão (cobrança de propina) e corrupção passiva. Segundo a investigação policia, eles pediam dinheiro da Prefeiturade Caruaru para a aprovação de projetos no Legislativo. Os vereadores foram presos no dia 18 de dezembro e liberados no Natal, mas continuaram afastados da Câmara Municipalpor determinação judicial.

Na semana passada, os vereaodres Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN) tiveram a prisão decretada pela justiça por suspeita de ameaças a testemunhas do processo. O peemedebista chegou a ser preso até conseguir um habeas corpus. Neto, no entanto, ficou foragido da polícia. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.