Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça de SP absolve Kassab de crime de responsabilidade por contratação da Controlar

Agência O Globo

Publicação: 17/01/2014 18:07 Atualização:

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) absolveu, na quinta-feira, o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD) da acusação de crime de responsabilidade na contratação da Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular na cidade durante sua gestão. Ivan Pio de Azevedo, ex- presidente da Controlar, também foi absolvido na mesma ação do Ministério Público (MP) por crimes na Lei de Licitação. O TJ-SP disse que a ação corre em segredo de Justiça, e que ainda cabe recurso da decisão.

A ação foi julgada improcedente pelo juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 7ª Vara Criminal da Capital. Segundo reportagem de ontem do Jornal Nacional, da TV Globo, uma testemunha ouvida pelo MP na investigação da máfia do ISS na capital paulista disse que Kassab teria recebido uma "fortuna" da Controlar. O dinheiro, em espécie, ficava depositado no apartamento de Kassab. O ex-prefeito afirmou que o conteúdo da denúncia é falso e fantasioso e que foi ele que abriu investigação contra os fiscais.

Segundo a testemunha, quando o MP passou a investigar o contrato entre a Controlar e a prefeitura, Kassab pediu ajuda do empresário Marco Garcia para tirar o dinheiro de seu apartamento. Marco providenciou a retirada e um avião para levar a quantia para uma fazenda no estado do Mato Grosso. A testemunha não apresentou nenhuma prova das acusações que fez.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »