Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Gilberto Carvalho ameniza mal-estar com Eduardo e diz que PT ficará à vontade em PE

Ana Luiza Machado

Publicação: 16/01/2014 17:27 Atualização: 16/01/2014 19:47

Ministro recebendo a pauta de reivindicação do movimento (Joka Madruga/Divulgação)
Ministro recebendo a pauta de reivindicação do movimento

O ministro secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fiel aliado do ex-presidente Lula, disse que apesar do governador Eduardo Campos não ser mais um aliado, o PT ficará muito à vontade para fazer campanha em Pernambuco. Ele esteve no Recife nesta quinta-feira (16) para participar no 3º Congresso da Juventude Rural - “Terra, pão e dignidade”, realizado no Parque de Exposições do Cordeiro.

Na ocasião, ele afirmou que considera fundamental a reeleição da presidente Dilma Rousseff e, nas horas vagas, tem trabalhado para isto. "De todos os estados do país, Pernambuco é de longe, onde o governo federal fez, proporcionalmente, mais investimentos nos últimos anos. Todo mundo sabe disso, acho que o próprio governador reconhece. Portanto, é um estado em que faremos a campanha muito a vontade porque nós mostramos o apoio a este lugar", disse Carvalho.

Ele também negou que a nota divulgada no facebook do PT contra o governador representasse o pensamento do partido e que o PT não fará campanha para desconstruir alguém que "foi aliado até ontem" e por quem tem respeito. "Agora, o debate político na hora certa vai se dar, mostrar a diferença do projeto… natural, mas vamos fazer isto em alto nível", prometeu.
 
Segundo um dos organizadores do evento, Laécio Vieira, o ministro recebeu uma pauta de reivindicações do movimento sobre a educação do campo, reforma agrária e cuidados com a terra. A mesma pauta será entregue ao governador Eduardo Campos, que também foi convidado a participar do congresso, mas ainda não confirmou a presença para amanhã, como espera a juventude. O evento começou no dia 14 e vai até o dia 19.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »