Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » PT forma grupo para conversar com Rui Falcão na próxima semana

Júlia Schiaffarino

Publicação: 16/01/2014 13:32 Atualização:

A nova presidente do PT em Pernambuco, Tereza Leitão, anda disposta a colocar ordem no partido e o primeiro alvo dela parece ser acabar com os famosos “disse-me-disse”. Para isso vai ser criado neste sábado (18), durante o encontro estadual, uma Comissão Tática Eleitoral que já na próxima semana deverá ir para São Paulo conversar com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão. “Nossa primeira atividade será essa conversa justamente para não ficarmos mais com essa história de que cada um diz uma coisa”, afirmou Tereza Leitão.

De acordo com a proposta inicial, essa comissão passará a ser o canal do PT em Pernambuco com a direção nacional. Até o momento, não estão definidas quantas nem quais pessoas irão compor o grupo. A comissão, no entanto, terá uma representação da presidência, provavelmente o senador petista, Humberto Costa, deputados - estadual e federal - de maior representatividade e lideranças mais expressivas do partido. A escolha deverá ser dada por votação.

Entre as missões dessa comissão está o desenvolvimento das discussões sobre uma candidatura própria com a Nacional. Ao lado disso, caberá aos membros do grupo fazerem os primeiros contatos e dialogar com os partidos localmente, visando a disputa para o governo. Tereza Leitão destaca, porém, que esse movimento nada tem a ver com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) que o PT institui durante as eleições para trabalhos semelhantes. “Ele será eleito posteriormente”, completou.

Ainda durante a reunião deste sábado será discutida a conjuntura estadual e traçadas diretrizes e estratégias que possam subsidiar a tática eleitoral do partido nos próximos meses. O novo calendário do PT em Pernambuco também vai ser fechado na ocasião.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »