• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição » PSDB quer investigação sobre Dilma e pede que ela fique inelegível por 8 anos

Agência O Globo

Publicação: 16/01/2014 09:00 Atualização:

O PSDB pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigação sobre abuso de poder pela presidente Dilma Rousseff por causa do uso da cadeia nacional de rádio e TV. O partido alega que o pronunciamento de final de ano de Dilma configurou propaganda eleitoral antecipada. Segundo divulgou o TSE nesta quarta-feira, a representação foi protocolada dia 10.

O PSDB pede, nas representações, inelegibilidade de Dilma por oito anos, além da "cassação do registro ou diploma do candidato diretamente beneficiado pela interferência do poder econômico ou pelo desvio ou abuso do poder de autoridade ou dos meios de comunicação".

A representação também é dirigida à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, à secretária de Gestão Pública (Segep) da pasta, Lúcia Amorim de Brito, e à ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

O partido também quer apuração sobre envio de mensagem aos e-mails de servidores públicos federais, no dia 23 de dezembro de 2013. O partido afirma que "sob o pretexto de encaminhar votos de feliz Natal e próspero Ano Novo", a presidente da República fez "evidente ato de promoção pessoal" e "claro veículo de propaganda eleitoral", com vistas a "colher benefícios eleitorais para o pleito de 2014".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.