Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TCE » Governador nomeia procurador geral do Ministério Público de Contas

Publicação: 15/01/2014 14:53 Atualização:

O governador Eduardo Campos nomeou o procurador de contas Cristiano da Paixão Pimentel para exercer o cargo  de procurador geral do Ministério Público de Contas (MPCO), a partir desta quarta-feira (15). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. O presidente do TCE, Valdecir Pascoal e o procurador Cristiano Pimentel foram recebidos na tarde desta segunda-feira pelo governador, na sede do Governo do Estado.

Cristiano Pimentel, juntamente com o procurador Guido Monteiro, foram eleitos pelos demais procuradores de contas para integrarem a relação que foi encaminhada ao governador pelo presidente do TCE, Valdecir Pascoal, para a escolha do procurador-geral no biênio 2014/2015. A relação foi definida em eleição interna realizada, nesta segunda-feira (13), pelo colegiado de procuradores

Perfil do novo procurador-geral - Cristiano Pimentel é formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio). Foi professor em algumas instituições de ensino, sendo do quadro de professores da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães. Assumiu como procurador concursado do MPCO em julho de 2007, na gestão do Conselheiro Romeu da Fonte.

Já ocupou diversos cargos em outros órgãos, como escriturário do Banco do Brasil, técnico judiciário, assessor de juiz federal, assessor de Desembargador Federal e diretor de Secretaria da Justiça Federal. Antes de ingressar no TCE-PE foi aprovado no concurso de membro do Ministério Público da União (Justiça Militar), procurador da Fazenda Nacional, advogado da CEF e defensor público federal. Já foi, também, procurador geral do Ministério Público de  Contas em 2008/2009, na gestão do Conselheiro Severino Otávio. "Agradeço, mais uma vez, a confiança dos meus pares e do senhor Governador, para desempenhar esta missão em prol do povo pernambucano", disse o procurador.

Do Tribunal de Contas do Estado

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »