• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » PT nacional mantém decisão de apoiar candidatura de Armando Monteiro

Tércio Amaral

Publicação: 14/01/2014 11:59 Atualização: 14/01/2014 13:26

A executiva nacional do PT manteve a orientação partidária para que a legenda apoie a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado nas eleições deste ano. O objetivo do partido é consolidar um “palanque forte” para garantir um bom desempenho no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no estado. A decisão da executiva foi tomada depois de uma longa reunião com lideranças na cidade de São Paulo. O primeiro encontro aconteceu ontem e o segundo terminou na manhã desta terça-feira (14).

“Na verdade, a reunião não mudou o quadro. Foi feita uma avaliação e foi mantida a orientação. A ideia é fazer uma coligação aqui ao invés de ter uma candidatura própria”, disse o deputado federal João Paulo, por telefone, ao Diario. O parlamentar esteve reunido nos dois dias com o presidente nacional do partido, o deputado Rui Falcão. “Foi estabelecido também um calendário para a definição do partido nos estados. Nós teremos a primeira reunião em Pernambuco no dia 18 (próximo sábado)”.

De acordo com João Paulo, a maioria do partido em Pernambuco prefere que o PT tenha um candidato próprio, mas, na sua avaliação, será possível entrar num consenso entre as demandas nacionais e locais. O deputado é um dos nomes que são lembrados dentro do PT, assim como o da presidente estadual da legenda, a deputada Teresa Leitão, que não participou do encontro. Caso apoie a eleição de Armando, João Paulo poderia ser indicado, dentro da composição, para disputar uma vaga no Senado.

 

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Joao Fonseca
Podem vir quente, pois estamos fervendo. Vamos tirar o time de vocês de campo. No voto. Com decência. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.