• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação Ponto Final » Vereador de Caruaru é preso novamente e outro está foragido

Publicação: 09/01/2014 15:55 Atualização: 09/01/2014 19:08

A polícia prendeu novamente um dos dez vereadores de Caruaru, no Agreste do estado, investigados na Operação Ponto Final. José Evandro Francisco da Silva (PMDB) foi detido nesta quinta-feira (9) e levado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza por determinação do juiz Pierre Souto Maior. O outro vereador da oposição, Neto (PMN), está foragido.

Na coletiva concedida nesta tarde, o delegado responsável pelo caso, Erick Lessa, não revelou o motivo da prisão. A informação de que os vereadores teriam ameaçado testemunhas envolvidas no processo em que são investigados não foi confirmada pelo delegado. "As prisões foram formalizadas a partir de informações que tivemos", respondeu vagamente o delegado. Ele confirmou, no entanto, que há possibilidade de outros vereadores serem novamente presos.

Dez vereadores do município foram presos no dia 18 de dezembro sob suspeita de participação em um esquema de corrupção que envolve a cobrança de suborno para aprovação de projetos do Poder Executivo na Câmara Municipal.  Após seis dias de prisão, seis dos dez vereadores foram soltos. No dia seguinte, outros dois deixaram a penitenciária após pagamento de fiança de R$ 50 mil por porte ilegal de armas.

De acordo com o delegafdo responsável pelo caso, Erick Lessa, três vereadores foram considerados os mentores do suposto esquema: Cecílio Pedro (PTB) e Sivaldo Oliveira (PP) da situação, e Val das Rendeiras (PROS) da oposição. Na investigação foram usadas mais de 700 horas em escutas ambientes, telefônicas, além de  material em áudio e vídeo para colher as provas que seriam suficientes para pedir a prisão preventiva. Os vereadores foram indiciados por concussão e prática de corrupção passiva.

Foram presos em dezembro:
Jadiel Nascimento (PROS)
Sivaldo Oliveira (PP)
Val das Rendeiras (PROS)
Cecílio Pedro (PTB)
Val (DEM)
Louro do Juá (DEM)
Eduardo Cantarelli (SDD)
Neto (PMN)
Evandro Silva (PMDB)
Jajá (PPS)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.