• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Comissão de Direitos Humanos pedirá informações sobre condições dos presídios no Maranhão Congresso vai examinar em 2014 MP que pode acelerar construção e reforma de presídios

Agência Senado

Publicação: 08/01/2014 12:53 Atualização:

A crise no sistema penitenciário do Maranhão preocupa a presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), a senadora Ana Rita (PT-ES). Depois das mortes de detentos e dos ataques a ônibus na capital, São Luís, Ana Rita anunciou, em entrevista à Rádio Senado, as medidas que a CDH vai tomar na volta dos trabalhos do Congresso, na primeira semana de fevereiro.

"Nós vamos solicitar informações ao governo do Maranhão para que possamos tomar as devidas providências, principalmente junto ao Ministério da Justiça. A situação no Maranhão é muito grave, mas é preciso que tenhamos informações um pouco mais detalhadas", disse.

A ordem para que quatro ônibus de São Luís fossem incendiados teria partido de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde a briga entre facções de presos provocou a morte de mais de 60 detentos desde o início de 2013, segundo entidades de defesa dos Direitos Humanos. Pelo menos três presos foram decapitados. Os ataques aos ônibus teriam sido uma represália à ocupação do presídio pela tropa de choque da Polícia Militar. Uma menina de seis anos morreu depois de ter mais de 90 por cento do corpo queimado.

O Alto Comissariado para Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu uma ação imediata contra a violência no Maranhão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.