• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pernambuco » Eduardo Campos pode antecipar anúncio de nome para concorrer à sucessão

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 08/01/2014 09:17 Atualização: 08/01/2014 12:45

Governador pode escolher o nome do candidato até meados de fevereiro. Foto:Teresa Maia/DP/D.A Press (Teresa Maia/DP/D.A Press)
Governador pode escolher o nome do candidato até meados de fevereiro. Foto:Teresa Maia/DP/D.A Press
Ganha força nos bastidores a informação de que o anúncio do candidato à sucessão do governador Eduardo Campos pelo PSB deve ocorrer até meados de fevereiro. Seria uma antecipação ao prazo fixado pelo governador, que pretendia lançar o nome até o carnaval para poder circular com o candidato no seu último mês de gestão. Eduardo vai se desincompatibilizar do cargo em 4 de abril para concorrer às eleições de outubro. Com a nova data, o socialista aumentaria o período para "andar" com o escolhido pelo estado.

Neste fim de semana, o PSB coloca em campo uma pesquisa para analisar os cenários eleitorais no estado. Vários nomes serão testados, como o do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, e os dos secretários da Fazenda, Paulo Câmara; da Casa Civil, Tadeu Alencar; da Saúde, Antônio Figueira; e de Governo, Milton Coelho. Na bolsa de aposta, despontam como favoritos Bezerra Coelho, Tadeu Alencar e Paulo Câmara. Além do levantamento quantitativo, já estão sendo realizadas as pesquisas qualitativas.

De volta ao estado depois de uma semana de recesso, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) se reuniu nesta terça-feira (7) com Eduardo Campos. A sucessão estadual esteve na pauta. Como informa a colunista do Diario Marisa Gibson, a conversa não foi definitiva.

Bezerra Coelho retoma hoje (8) as agendas políticas no estado. Ele visita o estaleiro Promar, no Complexo de Suape, a convite da direção do empreendimento. Foi por uma ação do ex-ministro, ainda em 2009, que o estaleiro, inaugurado em dezembro do ano passado, decidiu apostar em Pernambuco ao invés de se instalar no Ceará, como planejava inicialmente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.