• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Deputado pernambucano » Sérgio Leite assume presidência nacional da Unale

Tércio Amaral

Publicação: 07/01/2014 11:47 Atualização:

O ano de 2014 começou bem para o deputado estadual Sérgio Leite (PT). A partir do começo deste mês, o parlamentar passa a ser o primeiro pernambucano a presidir a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Uma trajetória iniciada em 1999, quando o parlamentar ingressou na instituição, na qual já desempenhou outros papéis como representante de Pernambuco na diretoria nacional e na vice-presidência.

“Hoje Pernambuco tem quatro assentos na direção da Unale, criamos a Secretaria de Segurança Pública, temos assento nas Comissões Nacionais de Políticas Públicas, das Mulheres, Juventude, Cidades e agora conquistamos a criação de mais duas secretarias: de saúde e educação. Com isso, temos a possibilidade de intervir no Congresso Federal para a aplicação das políticas públicas que discutimos nas casas legislativas estaduais, como a Assembleia Legislativa de Pernambuco", destacou Sérgio Leite.

A Unale é uma entidade que reúne os deputados de todo o país. O objetivo é reunir os parlamentares em torno de objetivos comuns, como o aprimoramento do Poder Legislativo Estadual, em resposta às demandas da sociedade e da classe política.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.