• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Braço da Assembleia Legislativa » Novo presidente do TCE de Pernambuco é empossado

Publicação: 07/01/2014 08:39 Atualização: 07/01/2014 12:31

O conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal tomará posse hoje (7) na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco para o biênio 2014-2015. Ele foi formalmente empossado na última quinta-feira (2), mas a sessão solene para assinalar sua investidura no cargo está marcada para esta terça-feira. O conselheiro e vice-presidente Carlos Porto fará a saudação ao novo presidente, que substitui Teresa Duere. Pascoal é o primeiro conselheiro oriundo do corpor técnico do TCE a assumir o cargo.

Após a sessão de posse, que está marcada para as 17h no auditório do órgão, o TCE oferecerá um coquetel aos convidados na casa de recepções Blue Angel, na Rua Benfica.

Valdecir Fernandes Pascoal nasceu em Luís Gomes (RN) e tem 45 anos de idade. Ele é formado em Direito, Economia e Administração de Empresas. Entrou no TCE, por concurso público, em 1991, sendo, portanto, o primeiro auditor de carreira a chegar à presidência do órgão.

Antes de chegar ao cargo de presidente, Valdecir Pascoal passou por vários cargos de direção no TCE: presidente da 1ª e da 2ª Câmara, diretor da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, chefe da Ouvidoria e da Corregedoria e finalmente vice-presidente. Ele foi eleito por aclamação no último mês de dezembro.

Paralelamente à eleição de Pernambuco, Pascoal também foi eleito para o cargo de presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), cuja posse, em Brasília, está marcada para o próximo mês de fevereiro.

O novo presidente pretende dar prioridade a três áreas específicas no TCE: melhorar a qualidade das auditorias, deixando-as em padrão internacional, aperfeiçoar a comunicação com a sociedade, “já que somos bem melhores do que aquilo que aparentamos”, e lançar um programa, por meio da Escola de Contas, de apoio aos municípios de menor IDH.

Do Tribunal de Contas do Estado

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.