Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » Marcos Valério será transferido para Minas Gerais

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 03/01/2014 20:13 Atualização: 03/01/2014 20:58

O operador do mensalão, Marcos Valério, obteve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República para ser transferido da Penintenciária da Papuda, em Brasília, para o presídio Nelson Hungria, de segurança máxima, em Belo Horizonte. Embora a defesa de Valério tenha feito o pedido, ele precisa ser autorizado pelo relator do processo do mensalão e presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Segundo o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, seu cliente solicitou a  transferência para ficar perto da família, que mora na capital mineira. Um dos motivos seria o fato da mãe de Valério ser idosa e apresentar dificuldades de locomoção para visitá-lo. Outra questão é o fato dos familiares reclamarem das despesas com passagens aéreas para Brasília.

Valério se entregou à Polícia Federal no dia 15 de novembro. Ele foi condenado a 40 anos de prisão no processo do mensalão. O relator do mensalão, Joaquim Barbosa, já autorizou as transferências de outros sete condenados do mensalão que foram presos na Papuda.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »