Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gestão socialista » Eduardo Campos empossa hoje os novos secretários do governo

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 03/01/2014 09:41 Atualização: 03/01/2014 10:53

As exonerações e nomeações dos seis novos secretários será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do estado foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press  (Roberto Ramos/DP/D.A Press)
As exonerações e nomeações dos seis novos secretários será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do estado foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

A posse dos novos secretários da gestão do governador Eduardo Campos (PSB) será nesta sexta-feira (3), às 10h. As exonerações e nomeações dos seis novos auxiliares será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do estado. Além disso, Eduardo promoveu mudanças no Detran. O evento acontece na sede provisória do governo no Centro de Convenções de Pernambuco.

As mudanças na equipe de Eduardo ocorrerão em duas etapas. Nesta primeira, deixam o governo os secretários-deputados, que haviam se licenciado da Assembleia Legislativa para compor o secretariado socialista. Ao todo, são quatro deputados retomam os mandatos: Isaltino Nascimento (PSB), de Transportes; Alberto Feitosa (PR), de Turismo; Laura Gomes (PSB), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e Aluísio Lessa (PSB), de Articulação Social e Regional. A segunda etapa será realizada em abril, no prazo máximo de desincompatibilização para aqueles que pretendem disputar cargos eletivos.

A reforma administrativa foi anunciada por Eduardo durante entrevista ao Programa do Jô, na TV Globo, em 11 de novembro ao ser questionado sobre o número de ministérios da presidente Dilma Rousseff, com quem disputará a eleição presidencial em outubro. Dias após a entrevista, o governador encaminhou o projeto de reestruturação da máquina administrativa para a Assembleia Legislativa, reduzindo de 28 para 23 pastas, o que resultará, segundo o governo, numa economia de R$ 50 milhões ao ano por reorganizações administrativas. O projeto foi sancionado pelo socialista na última segunda-feira (30).

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: charles lima
Isso é que jogar com os outros,mais uma jagada para tirar palanque de Aécio Neves,ate porque o PSDB só tem 02 na oposição Daniel Coelho e Terezinha Nunes,mas daqui para as eleições eles vão aderir ao governador,é bom lembrar quem vota é o povo! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »