Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vereadores / Caruaru » Advogados preparam defesa dos dez vereadores de Caruaru

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 02/01/2014 18:35 Atualização:

Os advogados dos dez vereadores de Caruaru, presos no último dia 18 pela Operação Ponto Final, deflagrada pela Polícia Civil, vão se reunir amanhã (3) para avaliar e preparar a defesa dos parlamentares para dar entrada até a próxima semana, quando deve acabar o prazo para recorrer das duas ações. Uma é a medida cautelar que determinou o afastamento dos envolvidos por 180 dias, conferida pela 4ª Vara da Fazenda Pública do município e a outra é a ação com indicação de cassação de mandato dos suspeitos, ambas solicitadas pelo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Eles são suspeitos de cobrar propina para a aprovação de projetos do Poder Executivo encaminhados à Casa. De acordo com a polícia, os suspeitos tentavam extorquir R$ 2 milhões. Uma das votações colocadas em suspeição foi a do empréstimo de R$ 250 milhões para a instalação do BRT (Bus Rapid Transport), uma das prioridades do PAC Mobilidade para o município. A Justiça determinou a suspensão da sessão que aprovou o empréstimo.

Um dos advogados do caso, Marcílio Cumaru disse que a defesa deve ser bem estruturada e cada processo deve ter um teor individual. "A defesa principal é que as acusações não tem fundamentação, não há condenação e os casos de afastamento que existem no país só ocorreram depois do caso ser julgado", explicou.

Os dez vereadores foram soltos antes do final de 2013, já foram substituídos pelos seus suplentes na Câmara e aguardam as decisões do processo em liberdade. Por determinação da justiça, os parlamentares só receberam salário proporcional aos dias trabalhados em dezembro, antes da prisão preventiva ter sido decretada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »