Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tribunal de Contas » Valdecir Pascoal toma posse na presidência do TCE

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 02/01/2014 13:23 Atualização: 02/01/2014 18:34

O primeiro conselheiro eleito com origens nos quadros técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) tomou posse nesta quinta-feira (2). Valdecir Pascoal recebeu o cargo da conselheira Teresa Duere para um mandato de dois anos. A cerimônica solene será realizada na próxima terça-feira (7), às 17h, no auditório do próprio tribunal. Valdecir foi eleito por aclamação de votos.

No novo presidente foi admitido no órgão, por concurso público, no início da década de 1990, como auditor das contas públicas. Antes de chegar à presidência, ele exerceu as funções de Ouvidor, Corregedor Geral e diretor da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães. Foi também presidente do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (2010 a 2012), vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (2010 e 2011) e atualmente acumula a vice-presidência do TCE-PE com a vice-presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

É formado em Direito, Economia e Administração de Empresas, com pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional. Foi Auditor de contas públicas e auditor substituto de conselheiro antes de assumir, em 2005, o cargo de conselheiro na vaga destinada à Auditoria.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »