Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Plano Diretor » Prefeito de Lajedo quer refazer a zona urbana do município em 2014

Tércio Amaral

Publicação: 31/12/2013 09:19 Atualização:

O prefeito da cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, Rossine Blesmany (PSD), quer colocar em prática alguns pontos do Plano Diretor do município para o ano de 2014. Entre as ações que o gestor divulgou na última semana, estão as obras estruturadoras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana. Um aporte de R$ 5 milhões do governo federal deve financiar boa parte dos projetos.

“Nós precisamos refazer toda a planta da zona urbana do município, que estava ultrapassada há mais de dez anos. Com isso conseguimos traçar um plano de metas e ações que irão permitir um crescimento do perímetro em torno de 20%, uma expansão que será possível por meio da criação de novas avenidas no entorno da cidade, o que vai formar uma espécie de anel viário. O objetivo é escoar o trânsito e, dessa forma, atrair os olhares do setor empresarial, fomentando assim o comércio não apenas de Lajedo, mas de toda a região”, disse Rossine.

O gestor também anunciou a construção de dois Postos de Saúde da Família (PSF), um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Outra projeto anunciado pelo prefeito foi a reforma e ampliação da central de abastecimento de alimentos da cidade. Para minimizar os efeitos provocados pela seca, Rossine garantiu, já para o primeiro semestre de 2014, a construção de cinco poços artesianos e de barragens na zona rural do município.

O pacote de medidas inclui, ainda, um projeto de reforma para tornar possível a reabertura do matadouro público, interditado há cerca de dez meses por falta de estrutura.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »