Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » Noventa dias de prisão domiciliar para Genoino

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 27/12/2013 22:00 Atualização: 27/12/2013 22:48

Nesta sexta-feira (27), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou o ex-presidente do PT José Genoino a passar 90 dias em prisão domiciliar. A decisão,  baseada em um parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atenta para o estado de saúde de Genoino, que é cardiopata e passou por uma cirurgia em julho.

O procurador havia sugerido a Barbosa que mantivesse o ex-presidente em casa por três meses e depois fizesse novos exames para avaliar a situação do ex-deputado. Outros exames devem ser realizados após o período para confirmar se Genoíno tem condições de cumprir o resto da pena em um presídio ou terá de continuar em casa.

A data inicial para a contagem da pena, entretanto, ainda não foi definida pelo STF. Ainda não se sabe se o marco inicial da prisão parte do dia 15  de novembro, quando Genoino foi preso, ou do dia 21, quando ele passou mal e teve de deixar o presídio da Papuda rumo ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), onde passou por exames.

A defesa do ex-deputado solicitou ao presidente do SFT que o cumprimento integral da pena fosse em casa. Genoino está na casa de um familiar, em Brasília, desde o dia 25 de novembro, quando recebeu alta do IC-DF. Ele é condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »