Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » Pedro Corrêa será transferido hoje para o Recife

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 27/12/2013 11:53 Atualização: 27/12/2013 13:02

Foto: José Varella/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: José Varella/CB/D.A Press/Arquivo
O ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no processo do mensalão, deve desembarcar no Recife às 13h36 (horário local) desta sexta-feira (27). Segundo a assessoria da Polícia Federal, do aeroporto dos Guararapes, ele seguirá direto para a sede do orgão, no Bairro do Recife. A transferência é de responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), orgão ligado ao Ministério da Justiça.

O Supremo Tribunal Federal (STF) não informou para qual presídio o ex-deputado deve seguir. Pedro pediu para que sua pena fosse cumprida no Recife, já que a família reside na cidade e posteriormente solicitou que fosse encaminhado para o município de Jataúba, no Agreste pernambucano, onde sua mulher possui uma pousada, mas o pedido foi indeferido pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. Corrêa deve cumprir pena de sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em regime semiaberto. Além do pernambucano, é aguardada a transferência do ex-deputado Pedro Henry.

No estado, existem quatro penitenciárias com capacidade para receber detentos em regime semiaberto. Elas estão localizadas nos municípios de Itamaracá, Canhotinho (Agreste), Salgueiro e Petrolina, ambas no Sertão. Segundo o juiz da Primeira Vara de Execuções Penais, Luiz Gomes da Rocha Neto, só poderá haver definição do local para o cumprimento da pena após a transferência de Pedro Corrêa e de receber o processo e a carta precatória.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »