Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cobrança » Alvaro Dias aguarda explicações sobre uso de avião da FAB pelo presidente do Senado

Agência Senado

Publicação: 23/12/2013 21:39 Atualização:

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou nesta segunda-feira (23) informações sobre o uso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em uma viagem a Recife.

"Há normas estabelecidas e se elas foram desrespeitadas há que se exigir o pagamento. Mas isso não é suficiente. O Congresso Nacional, especialmente o Senado, está trabalhando para recuperar credibilidade e respeito. E certamente com atitudes dessa natureza, não há possibilidade de recuperação", afirmou o senador, em entrevista coletiva.

A viagem está sendo questionada pela imprensa em razão do fato de que Renan mora em Maceió. A ida a Recife poderia ser considerada, portanto, de caráter particular.

Ainda de acordo com Alvaro Dias, que classificou a o uso do avião como "deslize", o episódio "deve servir de exemplo e impedir que fatos semelhantes venham a ocorrer futuramente”. Alvaro Dias disse ainda que a devolução dos recursos é o “mínimo” que pode ser feito.

Renan Calheiros já anunciou, por meio da assessoria de imprensa, que devolverá o valor gasto, caso o uso do avião da FAB seja considerado impróprio. O presidente do Senado encaminhou ofício com consulta sobre o caso ao comandante da FAB, Juniti Saito.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »