Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caruaru » MPPE pede abertura de processo de cassação dos vereadores

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 23/12/2013 18:59 Atualização: 24/12/2013 10:46

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou nesta segunda-feira (23) com ação cautelar preparatória de ação de improbidade administrativa contra os dez vereadores de Caruaru presos na última quarta-feira (18). Eles são suspeitos de cobrar propina de R$ 2 milhões para a aprovação de projetos do Executivo na Câmara municipal.

Na figura dos promotores de Justiça Bianca Stella e Maviael Souza, o MPPE também recomendou ao presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), que anulasse a votação da sessão legislativa, que aprovou o empréstimo de R$ 250 milhões para a construção do BRT (Bus Rapid Transport) na cidade. O MPPE orientou que os vereadores empossados na semana passada para outra deliberação. Por fim, o Ministério Público pediu que a Casa deflagrase o processo de cassação de mandato dos dez vereadores presos.

Diante do ocorrido, uma medida liminar foi determinada pelo juiz de direito da Vara da Fazenda Pública, José Fernando, para determinar o afastamento do cargo dos vereadores. A medida também suspende os efeitos da votação na sessão da Câmara do dia anterior à prisão.


 

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »