Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Transferências » Três condenados do processo do mensalão são transferidos nesta segunda-feira

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 23/12/2013 11:52 Atualização: 23/12/2013 12:37

Três condenados no processo do mensalão estão sendo transferidos para Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (23). O ex-deputado federalo Romeu Queiroz e os ex-dirigentes do Banco Rural Vinícius Samarane e José Roberto Salgado estavam presos na penitenciária da Papuda, localizada nos arredores de Brasília. Os presos já chegaram em Belo Horizonte em voo comercial onde estavama algemados e acompanhados por dois agentes penitenciários federais.

Romeu Queiroz cumprirá pena de 6 anos e 6 meses por corrupção passiva (2 anos e 6 meses) e lavagem de dinheiro (4 anos) na penitenciária José Maria de Alkmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os ex-dirigentes do Banco Rural cumprirão pena em regime fechado na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, no mesmo presídio onde está o goleiro Bruno Fernandes, condenado após acusação de mandar matar a ex-amante Eliza Samudio.

Queiroz pediu autorização para trabalhar em sua empresa de consultoria, mas o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, definiu que o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Ribeirão das Neves é quem decidirá sobre o pedido. Salgado foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão. Samarane vai cumprir pena de 8 anos e 9 meses.

Pedro Corrêa e Pedro Henry

Na sexta-feira (20), Barbosa autorizou as transferências de Pedro Corrêa para Pernambuco e de Pedro Henry para o Mato Grosso. Ambos foram condenados a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os dois devem ser transferidos ainda nesta semana. Os dois estão presos na Papuda desde o dia 5 de dezembro, após se entregar à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »