Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação Ponto Final » Vereadores de Caruaru aguardam decisão sobre habbeas corpus

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 23/12/2013 10:38 Atualização: 23/12/2013 15:18

Os advogados dos dez vereadores de Caruaru presos desde a última quarta-feira (18) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, deram entrada com pedidos de habeas corpus em favor dos seus clientes no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A defesa questiona as prisões preventivas dos legisladores. O Tribunal ainda não definiu que desembargador será responsável por analisar os casos.

Em Caruaru, o delegado Erick Lessa convocou mais vereadores para depor na manhã desta segunda-feira (23) sobre o esquema de corrupção na Câmara Municipal. Na última sexta-feira (20), o delegado colheu o depoimento de sete vereadores. A Câmara conta com 23 legisladores. A Polícia civil tenta avançar no desfecho da Operação Ponto Final, que poderá ter seu inquérito concluído em dez dias. O delegado prometeu convocar uma entrevista coletiva ainda nesta semana para revelar mais detalhes do caso.

A prisão dos vereadores foi motivada pela tentativa de extorsão para a aprovação de projetos do Poder Executivo. Há informações de que o empréstimo de R$ 250 milhões que destinaria os recursos na instalação do Bus Rapid Transport (BRT), além da recuperação de algumas vias do município, foi alvo do esquema. "O valor que eles solicitaram foi aproximadamente R$ 2 milhões para dividir entre todos e faziam barganhas para diminuir ou aumentar estes valores", contou Erick Lessa na semana passada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »