Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PIB » Armando Monteiro critica economia de Pernambuco

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 20/12/2013 21:21 Atualização:

“Pernambuco precisa fazer muito para consolidar a economia”, disse o senador Armando Monteiro, ontem, em viagem ao Araripe. A afirmação contraria a pesquisa da Agência Condepe/Fidem, que apontou, no mesmo dia, o Produto Interno Bruto (PIB) do estado como o que mais cresce no Brasil. Segundo ela, Pernambuco apresentou, entre janeiro e setembro de 2013, um aumento de 4,2% na economia contra os 2,4% do país.  
     Armando citou dados do Banco Central sobre  a desaceleração da economia pernambucana este ano. Para ele, o estado cresce em ritmo menor do que a região Nordeste, e menos, por exemplo, do que a Bahia e o Ceará. Entretanto, a pesquisa mostra que o PIB estadual cresceu 1,8%, em valores correntes a R$ 31,3 bilhões, no terceiro trimestre de 2013.
     Armando afirmou que para manter o crescimento elevado o maior desafio seria promover a interiorização do desenvolvimento. Isso poderia  ampliar a oferta de oportunidades aos pernambucanos a partir da educação e da ação “forte e efetiva do governo”. Já a pesquisa, mostra que o aumento teve a participação da indústria em 1,5%, e do setor de serviços em 2,3%, com destaque para as atividades do comércio e transporte que aumentaram 8,9% e 2,8%, respectivamente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »