Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Cristovam lamenta que a Copa receba mais atenção dos brasileiros do que as eleições

Agência Senado

Publicação: 19/12/2013 17:05 Atualização:

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou a pequena importância dada pela população brasileira às eleições presidenciais de 2014 em comparação à Copa do Mundo que será realizada no país também no próximo ano.

Na avaliação do parlamentar, os brasileiros deveriam estar, em vez do futebol, mais preocupados com os grandes problemas da atualidade, como por exemplo, os serviços deficientes de saúde e educação, os quais poderiam, em sua opinião, ser resolvidos através da eleição de um presidente da República compromissado com o enfrentamento dessas questões.

"O pior é que, no próximo ano, vamos ter a chance de reorientar o futuro do Brasil para recuperar o tempo perdido e os nossos candidatos a presidente ainda não disseram exatamente o que vão fazer. E nós, a população, os eleitores estamos muito mais preocupados com a Copa do Mundo do que com as eleições presidenciais. Isso é uma tragédia", disse o senador.

Comentando o resultado da licitação para a compra de caças pela Força Aérea Brasileira, Cristovam alertou para a necessidade de o Brasil desenvolver tecnologia própria para a produção de seus próprios armamentos. Ele disse que países economicamente em situação inferior à do Brasil, como por exemplo, Índia e Irã, por terem priorizado  ciência e tecnologia estão atualmente à frente do Brasil no setor aeroespacial .

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »