Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação Ponto Final » Prefeitura de Caruaru retira projetos da pauta da Câmara de Vereadores

Publicação: 19/12/2013 14:55 Atualização:

Depois do escândalo de corrupção na Câmara de Vereadores, que resultou na prisão de 10 legisladores, a Prefeitura de Caruaru informa que já providenciou a retirada dos projetos do Executivo em tramitação na Casa. O governo entende que a medida possibilita aos vereadores recém-empossados melhores condições de tempo para a devida avaliação. Os projetos retirados dispõem sobre a reestruturação do Conselho Tutelar no município de Caruaru e sobre o perímetro escolar nos estabelecimentos de ensino localizados no município.

Os projetos retirados pelo Executivo chamaram a atenção de lideranças políticas de Caruaru. Circulava a informação de que as propostas que estariam no foco da investigação eram a concessão de linhas de transporte público e o empréstimo de R$ 250 milhões para a instalação da linha Leste/Oeste do BRT (Bus Rapid Transport), este aprovado na noite da última terça-feira (17), véspera da prisão dos vereadores.

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente da Câmara de Caruaru deu posse aos suplentes dos vereadores detidos, acatando determinação judicial. Esta noite será realizada a última sessão legislativa do ano.

Leia a nota na íntegra:

"Considerando os recentes acontecimentos que tanto chocaram a opinião pública da cidade, o Governo Municipal vem a público esclarecer sua posição a respeito da cena política local, tendo em vista as responsabilidades do Poder Executivo para com o povo de Caruaru.

1. A entrevista coletiva do delegado da Polícia Civil, Erich Lessa, no Recife, na manhã desta quinta, (19), deixou claro que a Prefeitura não aceitou, hora nenhuma, as pressões de vereadores para negociar vantagens em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo;

2. Conforme a mesma autoridade, a Prefeitura colaborou com as investigações e continuará a colaborar com a Justiça, com o Ministério Público e com a Polícia, sempre no interesse de combater a corrupção e as práticas não republicanas na política.

3. Vale destacar, ainda, que a Polícia Civil vem investigando as condutas suspeitas de parlamentares municipais há mais de seis meses, a partir de denúncias e declarações amplamente divulgadas na imprensa local.

4.  Por último, a Prefeitura de Caruaru afirma sua confiança no trabalho da Polícia Civil e  da Justiça, reservando-se o direito de só se pronunciar sobre o assunto após o encerramento de todos os procedimentos legais cabíveis."

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: manoel lima
Seria bom que essas investigações se estendesse as pequenas cidades do interior em especial no sertão. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »