Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bahia » PSB formaliza a primeira chapa para a eleição majoritária de 2014

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 19/12/2013 10:52 Atualização:

Uma das primeiras chapas estaduais do PSB para a eleição do próximo ano foi conhecida e, de certa maneira, oficializada nesta quinta-feira (19) em Salvador, com o ato de filiação da a ex- ministra do Supremo Tribunal de Justiça Eliana Calmon ao partido. A senadora Lídice da Mata deve concorrer ao governo da Bahia tendo ao lado Eliana Calmon, que disputará o Senado. O evento político é mais um passo dos socialista no caminho para a consolidação do projeto presidencial liderado pelo governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. A Bahia é o maior colégio eleitoral do Nordeste, com 15 milhões de eleitores.

Ontem à noite, Eliana se filiou de forma simbólica à Rede, de Marina Silva, mas como a legenda não foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, ela vai seguir os passos de Marina e se filiando ao PSB. Eduardo Campos viajou ontem (18) para a Bahia para participar do ato político. Ele também se reuniu com o governador baiano Jaques Wagner (PT).

O registro oficial da chapa socialista na Bahia só pode ser feito durante as convenções partidárias, em 2014, mas o evento desta quinta também define a primeira chapa estadual formada pelo PSB e a Rede na região nordestina. As siglas que se aliaram desde outubro, porém passam por divergências em vários estados, como São Paulo. Percalços que não aconteceram na Bahia.

Lídice fazia parte da base aliada do governo de Jaques Wagner, porém os socialistas entregaram os cargos naquele estado para que o PSB pudesse montar um palanque presidencial para Eduardo.

Com informações da repórter Aline Moura, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »