Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Para Minas Gerais » Joaquim Barbosa autoriza transferências de mensaleiros

Correio Braziliense

Publicação: 19/12/2013 07:34 Atualização: 19/12/2013 10:12

Ministro liberou ida de condenados para Minas Gerais. Foto: Carlos Humberto/SCO/STF (Carlos Humberto/SCO/STF)
Ministro liberou ida de condenados para Minas Gerais. Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou ontem a transferência do ex-deputado federal Romeu Queiroz e do ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado para Minas Gerais. Condenados no julgamento do mensalão, ambos estão presos desde 16 de novembro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Queiroz cumpre pena no semiaberto, enquanto Salgado está detido no regime fechado.

Advogado de Salgado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos disse que seu cliente cumprirá pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, mesmo local onde está preso o ex-goleiro do Flamengo Bruno, acusado da morte da modelo Eliza Samudio. A expectativa do advogado é de que a transferência de Salgado seja efetivada até o fim de semana. “Ele prefere ir para Minas porque lá ele fica próximo à família”, disse Bastos.

Romeu Queiroz, por sua vez, será transferido para a Penitenciária de Ribeirão das Neves, na grande Belo Horizonte, onde já está detido Rogério Tolentino, ex-advogado do empresário Marcos Valério. Tolentino foi preso em Minas e obteve autorização para cumprir pena lá, sem que houvesse a necessidade de ter sido trazido para Brasília.


Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »