Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Reajuste » Mesa Diretora aprova reajuste de 7,76% da cota parlamentar

Agência Câmara

Publicação: 18/12/2013 22:00 Atualização:

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (18) reajustar em 7,76% a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). O aumento vale a partir de janeiro e representa um impacto de R$ 16,08 milhões no orçamento da Casa. O valor já está contemplado na proposta orçamentária do próximo ano, aprovada nesta terça pelo Congresso Nacional.

É a segunda reposição da Ceap desde que ela foi criada em 2009. O percentual de 7,76% refere-se à reposição da inflação (medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA) acumulada ao longo de 2013, até novembro, mais a variação dos meses de setembro a dezembro de 2010.

O reajuste, segundo a Mesa Diretora, decorre do aumento dos custos de bens e serviços que compõem a cota, principalmente passagens aéreas.

O valor da cota por parlamentar varia de acordo com o estado de origem do deputado. A verba atende despesas com passagens aéreas, telefonia, serviços postais, manutenção de escritórios, alimentação, hospedagem, combustíveis, entre outras.

Na página da internet da Câmara o cidadão pode acompanhar os gastos do parlamentar com a cota.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »