Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Senadores elogiam atuação de Renan Calheiros à frente da Presidência do Senado

Agência Senado

Publicação: 18/12/2013 21:39 Atualização:

Os senadores se revezaram para elogiar em Plenário o presidente da Casa, Renan Calheiros, logo após a apresentação, nesta quarta-feira (18), de um balanço de sua gestão em 2013. O presidente do Senado anunciara a devolução pelo Senado, ao Tesouro, de um total de R$ 275 milhões, como resultado das ações em prol dos cortes de gastos. A meta da Comissão Diretora, ressaltou Renan Calheiros, é de economizar um montante de R$ 300 milhões.

O senador José Pimentel (PT-CE) elogiou a política de redução de custos do Senado e a capacidade de diálogo do presidente do Senado. A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a economia do Senado e reconheceu que a medida “não é fácil”. Ela também parabenizou Renan Calheiros pela sugestão apresentada à presidente da República, Dilma Rousseff, de que os recursos devolvidos pelo Senado sejam usados em programas sociais como o Bolsa Família ou na construção de creches.

Para o senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT), o maior feito do presidente da Casa foi o estabelecimento da harmonia no Senado. De acordo com o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), 1º secretário da Casa, as ações de austeridade resgatam a importância do Senado para a nação. Ele parabenizou Renan Calheiros pelas medidas e pela produção legislativa do Senado neste ano.

"Quero festejar e celebrar este momento auspicioso para o Senado Federal", disse o parlamentar.

Segundo o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o ano de 2013 foi “extremamente positivo” e boa parte das conquistas é devida à atuação de Renan Calheiros. A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que é a Ouvidora do Senado, registrou que o balanço apresentado pelo presidente “alegra toda a Casa”. Ela acrescentou que a devolução de recursos ao Tesouro é uma marca para o Senado.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que, como um dos vice-presidentes do Senado, tem acompanhado a dedicação e a firmeza com que Renan Calheiros conduz a Casa.

"Vossa Excelência tem levado a Casa a um processo de mais modernidade e a uma vontade de ampliar a produtividade de servidores e senadores. O ano de 2013 foi extremamente positivo", avaliou Jucá.

Na visão do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o ano de 2013 foi difícil e delicado. Ele exaltou as manifestações populares e destacou o que chamou de sintonia de Renan Calheiros com os anseios da sociedade. Segundo o senador, as mudanças implementadas tornam o Senado “austero, moderno e competente”.

"O trabalho de Renan mostra que o Senado não está distante do cidadão", afirmou Vital do Rêgo.

O vice-presidente do Senado, senador Jorge Viana (PT-AC), louvou a dedicação de Renan Calheiros. Ele acrescentou que tem aprendido muito com o colega e sublinhou que o reconhecimento de opositores atesta o bom trabalho do presidente do Senado.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) elogiou a condução republicana de Renan na direção do Senado, enquanto o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que está com o “coração alegre”, pois a economia de recursos “é boa para todo o país”.

Já o senador Lobão Filho (PMDB-MA) agradeceu a confiança de Renan Calheiros no seu trabalho na presidência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Segundo Lobão Filho, o acordo entre os parlamentares para aprovar o Orçamento de 2014 nesta madrugada só foi possível em razão do apoio do presidente do Senado.

De acordo com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o Senado termina o ano melhor do que começou. Apesar de elogiar as medidas de austeridade e a condução de Renan Calheiros, o senador cobrou a nomeação de concursados. No mesmo sentido, o senador Gim Argello (PTB-DF) parabenizou Renan Calheiros e defendeu a nomeação dos aprovados no último concurso do Senado.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) também elogiou Renan Calheiros e sublinhou o empenho do presidente do Senado na realização da sessão solene do Congresso Nacional que devolveu simbolicamente o mandato ao presidente João Goulart (1919-1976).

Também elogiaram o trabalho de Renan Calheiros os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC), Magno Malta (PR-ES), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ivo Cassol (PP-RO), Anibal Diniz (PT-AC).

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Myriam Machado
É muito fácil o Senador Renan Calheiros fazer essa economia no Senado e não pagar aos funcionários o que deve, hora-extra paga com o calculo errado, falta parcelas 18 meses de parcelas da especialização e que esta na Lei do plano de carreira dos funcionários a GD, assim é fácil economizar..... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »