Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Unicap » Cientista político lança livro sobre Nova Política

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 18/12/2013 20:33 Atualização: 18/12/2013 21:43

 O desafio da representatividade, os modelos de democracia, a qualidade democrática, entre outros, fazem parte do livro “Caminhos para nova política”, do cientista político João Francisco Araújo Maria, que vai ser lançado hoje, às 18h, no salão receptivo da Universidade Católica de Pernambuco.

 A obra, que tem prefácio da ex-senadora Marina Silva, vai dar margem para um debate que conta com a participação do governador Eduardo Campos; o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; e o cientista político Marcus Melo.

 De acordo com o autor, as crescentes insatisfações com as instituições políticas, na pauta das recentes manifestações, deram margem para que os conceitos tratados na obra fossem discutidos de forma a criticar e a antecipar novas formas de pensar a política que já está aí.   

 As informações introduzem pensamentos de travessia rumo à Nova Política. Trata-se de um dos paradoxos da atual democracia brasileira, no que diz respeito à representação que não representa, ou seja, existem limites evidentes nos modelos tradicionais de representação política que fazem com que a classe política esteja cada vez mais afastada da população.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »