Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara Caruaru » Câmara de Caruaru recebe ordem para afastar os dez vereadores presos

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 18/12/2013 14:55 Atualização: 18/12/2013 19:11

Presidente da Câmara, Leonardo Chaves, disse estar surpreso e constrangido com prisão de colegas. Foto: Tércio Amaral/DP/D.A Press (Tércio Amaral/DP/D.A Press)
Presidente da Câmara, Leonardo Chaves, disse estar surpreso e constrangido com prisão de colegas. Foto: Tércio Amaral/DP/D.A Press
O presidente da Câmara dos Vereadores de Caruaru, Leonardo  Chaves (PSD) recebeu nesta quarta-feira (18) uma ordem do juiz Francisco de Assis Moraes Junior, da 4ª Vara de Caruaru, para o afastamento imediato dos dez vereadores presos na cidade. Eles estão sendo investigados pela Polícia Civil do estado, na Operação Ponto Final, por denúncias de corrupção. "Nós fomos pegos de surpresa, estou há 40 anos na Câmara e nunca tinha passado por um constrangimento desses", desabafou Leonardo.

O primeiro-secretário da Casa, o vereador Gilberto de Dora (PSB), prestou depoimento hoje (18) na Delegacia Regional de Caruaru e, apesar da operação correr em sigilo judicial, o conteúdo das perguntas feitas ao vereador indicam que a investigação tem relação com o transporte público da cidade. "Esse processo está em sigilo até agora, eu fui convocado como testemunha. As perguntas foram direcionadas aos projetos de lei que tramitavam na Câmara autorizando o poder Executivo a fazer concessões para empresas de ônibus de transporte público; e um empréstimo de R$ 250 milhões para instalar o BRT", contou Gilberto. Uma coletiva será dada pela Polícia na manhã desta quinta-feira (20) para esclarecer o caso. Gilberto disse também que o sentimento é de "tristeza muito grande com o fato ocorrido por se tratar do poder Legislativo".

O pedido de empréstimo para a construção dos corredores exclusivos para a circulação do BRT  (Bus Rapid Transport) de Caruaru tramita na Câmara de Caruaru há alguns meses e foi aprovado ontem  (17) à noite na Casa com 17 votos a favor, 5 contra e uma abstenção.

Confira vídeo do Blog Vanguarda com a chegada dos vereadores ao presídio de Caruaru.




Vereadores presos:

Val (DEM)
Jajá (PPS)
Eduardo Cantarelli (PSDB)
Sivaldo Oliveira (PP)
Louro do Já (PS)
Evandro Silva (PMDB)
Val das Rendeiras (Pros)
Jadiel do Nascimento (PRTB)
Cecílio Pedro (PTB)
Neto (PMN)

Com informações do repórter Tércio Amaral, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »