Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prisão de vereadores em Caruaru » Procurador-Geral da Câmara de Caruaru solicita acesso à documentação das investigações da Polícia Civil

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 18/12/2013 12:02 Atualização: 18/12/2013 12:20

O procurador-geral da Câmara de Caruaru, José Américo Monteiro, já solicitou junto à Polícia Civil de Pernambuco o acesso à toda documentação sobre as prisões dos dez vereadores do município realizadas na manhã desta quarta-feira (18). Ainda segundo o representante da Casa, o Legislativo municipal está empenhado a se inteirar sobre a situação para formalizar uma posição oficial da Câmara.

"O presidente da Câmara (Leonardo Chaves, do PSD)) está se resguardando para não se precipitar no relato de alguma opinião. Me foi repassado para acompanhar de perto os procedimentos da polícia, esperar a resolução das investigações para, a partir disso, formalizar o que será feito pela Casa sobre o caso", disse o procurador, ressaltando que ainda hoje irá ter acesso à toda documentação e laudos que envolvem as investigações.

Operação

Os vereadores estão sendo investigados pela Polícia Civil por suspeita de corrpução. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o balanço final da operação será apresentado em entrevista coletiva a ser realizada nesta quinta-feira (19), às 8h30, na sede da Polícia Civil do Estado, no Recife.

A operação de repressão qualificada que faz parte do Pacto pela Vida, objetiva cumprir 10 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru. Participam dos trabalhos 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações foram iniciadas há seis meses  pela Gerência de Controle Operacional do Interior.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »