Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Na internet » Antes de solenidade em Pernambuco, Dilma Rousseff defende legado do governo no Twitter

Tércio Amaral

Publicação: 17/12/2013 10:10 Atualização: 17/12/2013 11:15

A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o legado de seu partido no processo de renascimento da indústria naval brasileira no Twitter. Antes de desembarcar na Base Aérea do Recife, por volta das 10h, para uma agenda no Complexo Industrial de Suape, a petista chegou a citar seu padrinho político, o ex-presidente Lula. “Há 11 anos atrás, o nosso governo do presidente Lula decidiu fazer renascer a indústria naval brasileira. Muitos duvidaram, muitos criticaram”, declarou no microblog.

Nesta terça-feira (17), Dilma Rousseff participa da cerimônia de conclusão das obras da plataforma P-62, no Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca. Antes da cerimônia, a petista e a presidente da Petrobras, Graça Foster, visitarão as obras da construção da Refinaria Abreu e Lima. “O meu governo continuou e expandiu essa decisão. Hoje eu estarei no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, para mostrar que tínhamos razão. E mais importante: a P-62 foi produzida no Brasil, prova do aprendizado alcançado por nossa indústria naval”, completou.

Dilma Rousseff, que disputará a reeleição no próximo ano, também fez questão de apresentar alguns números no perfil. Segundo ela, cerca de 79 mil homens trabalham atualmente em estaleiros brasileiros. “Já estão contratados mais outros 19 navios, além de 6 sondas de perfuração. Mais empregos e mais riqueza para Pernambuco”, destacou. A P-62 é a nona plataforma entregue neste ano no país.

A petista será recebida pelo governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, seu ex-aliado e potencial adversário. Em entrevista nesta segunda-feira (16), Campos disse que receberá a presidente de forma “cordial e fraterna”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »