Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Visita presidencial » Trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima na expectativa pela chegada de Dilma

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 17/12/2013 09:32 Atualização: 17/12/2013 09:57

Cerca de mil trabalhadores devem participar da visita de Dilma Rousseff à Refinaria Abreu e Lima. Foto: Rosália Rangel/DP/D.A Press (Rosália Rangel/DP/D.A Press)
Cerca de mil trabalhadores devem participar da visita de Dilma Rousseff à Refinaria Abreu e Lima. Foto: Rosália Rangel/DP/D.A Press
Mil trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape, em Ipojuca, já estão à espera da presidente Dilma Rousseff. A previsão é de que ela chegue ao local, uma área aberta na unidade 11 da refinaria, por volta das 9h30 e permaneça cerca de uma hora, fazendo uma visita técnica. A presidente estará acompanhada pela presidente da Petrobras, Graça Foster, e do governador Eduardo Campos (PSB).

O carpinteiro Nivaldo Farias Leite, de 51 anos, trabalha na refinaria há três anos e disse que o empreendimento foi uma oportunidade para melhorar de vida. Antes ele estava desempregado e trabalhava com a venda de coco na região do Cabo de Santo Agostinho. "A vinda dessa refinaria é uma riqueza para Pernambuco, que era muito ruim a situação de emprego e, depois dela, melhorou muito", disse. Sobre a visita da presidente Dilma, Nivaldo Farias disse estar na expectativa. "Já tive a oportunidade de ver o ex-presidente Lula, quando ele esteve no Estaleiro, mas nao conhecia Dilma. Acho que ela é uma boa pessoa e boa presidente", afirmou.

Depois da refinaria, a presidente visitará o Estaleiro Atlântico Sul, onde participa da inauguração da plataforma P-62, que tem capacidade diária para produzir 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás. A nova unidade atuará no campo de Roncador, no pós-sal da Bacia de Campos.

No local, Dilma também fará anúncios de obras para o estado. Há previsão de que ela lance o edital de licitação do Arco Metropolitano, via que ligará os municípios de Igarassu e Cabo de Santo Agostinho como uma alternativa à BR-101, e também libere recursos do PAC Mobilidade.

Com informações da repórter Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: ivaldo almeida
Isso é o reconhecimento de uma pessoa que estava sem oportunidade e com a chegada dos empreendimentos estruturadores que o Governo federal ali implantou deu outra vida para muita gente e isto numca será esquacido pelos Pernambucanos DILMA 2014 Neles. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »