Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Debates » Debate sobre Pacto Federativo e educação prosseguirá na Comissão Senado

Agência Senado

Publicação: 13/12/2013 21:14 Atualização: 13/12/2013 22:36

Pacto federativo e educação foram os principais temas deste ano na Comissão Senado do Futuro (CSF) e devem ser temas recorrentes do próximo ano, segundo o presidente da comissão, senador Luiz Henrique (PMDB-SC). O trabalho da CSF, criada em setembro, deve influenciar as decisões políticas da Casa para 2015, segundo o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que preside a comissão.

"Acredito que, no final do ano (que vem), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) terá condições de fazer um relatório, indicando ao país que tipo de decisões políticas devam ser adotadas para que nós caminhemos para o desenvolvimento", disse.

Com o saldo de seis reuniões, entre elas três audiências públicas, a CSF, segundo Luiz Henrique, deve se reunir ao menos uma vez por mês no próximo ano. Para o senador, nós vivemos hoje a era da inteligência e o Brasil precisa aprofundar a descentralização de poder e melhorar o sistema educacional, temas que estarão presentes no próximo ano da comissão.

"Nós não podemos continuar com o Brasil continental sendo administrado de Brasília. Nós não podemos continuar com um sistema educacional em que nenhuma universidade brasileira se qualifica entre as 200 melhores do mundo, o que afeta a nossa possibilidade de ter uma indústria competitiva a nível mundial", argumentou.

Criada pelo presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a CFS tem a função de discutir grandes temas e aprimorar a atuação da Casa. Também participam da comissão os senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Ana Amélia (PP-RS), Cyro Miranda (PSDB-GO), Wilder Morais (DEM-GO), Blairo Maggi (PR-MT), Eduardo Amorim (PSC-SC), Paulo Paim (PT-RS) e Humberto Costa (PT-PE).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »