Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Críticas » João Paulo questiona críticas de Eduardo Campos ao PT

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 13/12/2013 19:34 Atualização: 13/12/2013 21:16

O deputado federal João Paulo criticou, hoje, através de nota, as afirmações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), sobre as gestões petistas do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Roussef. Para o deputado, esses governos deram ao Brasil o maior avanço social e econômico de toda a sua história, ao contrário da declaração do governador.    

Para Campos, a economia do Brasil teve uma queda considerável desde  2010 e o Nordeste só é lembrado como um local para conquistar votos, apesar de ter 28% da população do país.

“Tem muita gente governando o Brasil sem conhecer o Nordeste”. “Só conhecem na casa dos políticos e em cima de palanque, mas não conhecem a vida do povo”, disse Campos.

Confira abaixo a nota na íntegra

Com relação às declarações do governador Eduardo Campos sobre as gestões petistas, divulgadas hoje na imprensa, o deputado federal João Paulo Lima esclarece:

- Considero a entrevista do governador infeliz. As gestões petistas, de Lula e Dilma, deram ao Brasil o maior avanço social e econômico de toda a sua história. E a minha gestão teve uma grande aprovação popular.

- Eduardo Campos apoiou a minha eleição à Prefeitura do Recife em 2000 e a reeleição em 2004. Também apoiou a eleição de meu sucessor em 2008. O PSB, seu Partido, inclusive, fez parte dessas gestões, ocupando secretarias e tendo até o vice-prefeito na gestão de João da Costa, até o final do governo.

- Em diversos momentos, Eduardo Campos chegou a comparar minha gestão com a de Pelópidas da Silveira, um dos maiores prefeitos da história do Recife. E deu declarações públicas que a minha gestão era uma grande referência para ele.

- Eduardo Campos sempre foi nosso parceiro e sempre se beneficiou do sucesso petista [UTF-8?]– tanto em nível nacional, como em nível regional. O PT foi peça fundamental e decisiva para suas eleições em 2006 e 2010 e para o seu governo.

- As administrações petistas vêm governando o Brasil com visão republicana, investindo em programas sociais e econômicos que proporcionam avanços à população, independentemente das colorações partidárias que estejam à frente dos governos regionais.

- O crescimento da avaliação positiva da presidenta Dilma Rousseff e da sua administração, nas recentes pesquisas de opinião, abre uma perspectiva cada vez mais sólida à sua reeleição. Isso pode estar provocando conseqüências, como o comportamento intempestivo dos concorrentes.


- A boa avaliação da presidenta, com certeza, é o reflexo das grandes realizações sociais e econômicas do Governo Federal. Em Pernambuco, investimentos gigantescos em programas como Bolsa Família, Mais Médicos, Prouni, Pronatec e Fies têm excelentes resultados. Além disso, obras estruturadoras vêm transformando a economia do estado, como a  Hemobrás, em Goiana; a Refinaria Abreu e Lima e o Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape; a Via Mangue e o Corredor Leste-Oeste na capital; e a Transposição das Águas do São Francisco no Sertão, entre tantas outras realizações.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »