Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em alta » Popularidade de Dilma Rousseff é maior em estados das regiões Norte e Nordeste

Tércio Amaral

Publicação: 13/12/2013 12:36 Atualização:

Os estados do Amazonas, Rondônia, na região Norte, além do Piauí e Ceará, na região Nordeste, lideram os índices de aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT). Nas quatro unidades do país, a população que avalia a gestão petista como ótima ou boa está acima dos 43% da média nacional. Os números são da pesquisa Ibope/CNI divulgados na manhã desta sexta-feira (13).

Cerca de 64% da população do estado do Amazonas avalia a gestão pestista como ótima e boa. Em Rondônia, o índice é de 63%. No Piauí, o avaliação fica em 59%. No Ceará, o a avaliação segue generosa, com também com 59%.

Por outro lado, a presidente tem os menores índices de popularidade no Distrito Federal (26%) e nos estados do Rio de Janeiro (31%), São Paulo (35%), Mato Grosso (36%) e Espírito Santo (38%).

Em 19 das 27 unidades da federação, mais da metade da população residente aprovam a maneira de governar da presidente Dilma. O percentual de aprovação é maior em Rondônia, com 72%, e Paraíba e Amazonas, com 70%.

Em Pernambuco, os números são generosos para a petista. Cerca de 45% da população consideram ótimo ou bom o governo da aliada do ex-presidente Lula. Já 65% aprovam a maneira e governar da presidente. No estado, o índice de confiança em Dilma também é alto, cerca de 56%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, em 727 municípios. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »