Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Desvio de verbas » Tribunal do Trabalho cassa aposentadoria do ex-juiz Nicolau dos Santos, o Lalau

Agência O Globo

Publicação: 13/12/2013 09:04 Atualização:

Lalau está preso desde março: Ed Ferreira/AE
Lalau está preso desde março: Ed Ferreira/AE

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, teve a sua aposentadoria cassada pelo Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2). A informação é do jornal "O Estado de S. Paulo". Condenado por desvio de verbas das obras do Fórum Trabalhista da capital, na Barra Funda, região central, Lalau está preso desde março.

Lalau, de 84 anos, foi condenado em 2005 a 26 anos e seis meses de prisão, além do pagamento de multa, pelos crimes de estelionato, corrupção e desvio de verbas de cerca de R$ 170 milhões na construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. Ele estava desde 2007 em prisão preventiva domiciliar, mas uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) determinou que ele fosse levado à prisão, por ter instalado câmeras de vídeo para vigiar os agentes policiais que o fiscalizavam em casa.

Atualmente, ele cumpre pena no Presídio de Tremembé, interior de São Paulo. Como estava aposentado, mesmo condenado, o ex-juiz recebia os vencimentos de juiz. Recentemente, a Suíça devolveu ao Brasil US$ 4,8 milhões que Nicolau havia depositado em um banco de Genebra.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: carlos guimaraes
Muito bem, todos os la laus devem ser tratados do mesmo jeito, não é só prender, tem que reaver o que foi roubado, parabéns a justiça. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »