Pernambuco.com



  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Assembleia Legislativa » Bancada evangélica não consegue assinaturas para rejeitar projeto que beneficia homoafetivos

Cláudia Eloi - Diario de Pernambuco

Publicação: 12/12/2013 19:03 Atualização:

O deputado estadual Cleiton Collins (PP) não conseguiu as assinaturas necessárias para suprimir do projeto fundiário de interesse social do Executivo o trecho que inclui a relação homoafetiva como entidade familiar com direito ao benefício. O projeto foi aprovado ontem em primeira discussão e voltará a ser apreciado na próxima semana em segunda votação.

Além de Collins, votaram contra o projeto do Executivo os deputados presbítero Adalto Santos (PSB), pastor Ossésio (PRB) e o petista Odacy Amorim. A bancada evangélica precisava coletar 17 assinaturas para e emenda supressiva tramitar na Casa em segunda votação. Segundo Collins, 14 parlamentares chegaram a assinar, mas diante da repercussão negativa, eles desistiram do apoio.

Mesmo sem alcançar o objetivo de receber o apoio dos demais deputados para a proposta tramitar, a bancada evangélica prometeu se posiconar contrário em plenário. O texto do Executivo entende como entidade familiar aquela constituída pelos conjugues ou companheiros, homoafetivos ou não, bem como pela família unipessoal, monoparental e anaparental. “Tem que beneficiar todo mundo e não apenas alguns”, argumentou  Collins.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Edvaldo Oliveira
Isso no futuro vai ser o maior problema pra ser resolvido. Procurem outra forma de conquistar o povo para ter voto, isso de criar leis beneficiando o erro é criar cobra pra morder. Essa tal união homo afetica nunca foi nem vai ser união justa e verdadeira, é falsa! | Denuncie |

Autor: Edvaldo Oliveira
Interessantes, estes que votaram a favor desse projeto, antes, em épocas passadas, cobravam postura moral de cidadão, respeito por serem homens, hoje estão aprovando um vergonha dessa, eles mesmo estão se desmoralizando, estão saindo dos armários. Família será sempre Homem unido a mulher e filhos. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »