Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha Eleitoral » Senador Suplicy defende o fim das contribuições de empresas para campanhas eleitorais

Agência Senado

Publicação: 12/12/2013 19:16 Atualização:

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu o fim das contribuições das empresas a campanhas políticas.

Ele lembrou que os ministros do Supremo Tribunal Federal estão analisando ação direta de inconstitucionalidade apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil sobre a questão. Três ministros já votaram contra a doação de pessoas jurídicas.

Suplicy sugeriu que, independente do resultado do julgamento do STF, o Partido dos Trabalhadores abra mão das contribuições de empresas nas campanhas políticas. Ele acredita que o PT pode dar o exemplo para que outros partidos façam o mesmo e explicou por quê:

"A experiência tem mostrado que muito dessas contribuições é feita por empreiteiras, construtoras e pelas instituições do sistema bancário, com possíveis consequências negativas para o país na pós-campanha. Avalio que as pessoas jurídicas somente poderiam contribuir para o fundo partidário, pois desta forma todos os partidos seriam beneficiados com o aporte de recursos".

Eduardo Suplicy também defendeu a transparência nas doações para as campanhas políticas, com a divulgação das contribuições, na internet, pelo próprio candidato.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »