Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pré-campanha » Na Paraíba, Eduardo Campos critica a economia do governo Dilma

Ana Luiza Machado

Publicação: 12/12/2013 16:40 Atualização:

O governador de Eduardo Campos e pré-candidato a Presidência da República voltou a criticar os rumos da economia brasileira, mas com cuidado para delinear o período alvo das críticas. "A gente tem visto que até 2010 o Brasil foi de um jeito. De 2011 pra cá o Brasil tem ido de outro jeito. É fato que a economia mundial está em crise, mas ela por si só não justifica o tanto que baixou o crescimento da nossa economia", disse em entrevista em uma rádio da Paraíba nesta quinta-feira. O governador foi ao estado vizinho receber o título de Cidadão Pessoense, na Câmara Municipal de João Pessoa, proposição de autoria do vereador e correligionário Renato Martins (PSB).

Em seu discurso fica claro que as críticas são direcionadas ao governo da presidente Dilma Rousseff, com que concorrerá nas eleições de 2014, e não ao ex-presidente Lula. Na ocasião, Eduardo Campos menciona a crise econômica mundial mas diz que "não justifica" o cenário atual que temos. Segundo ele, até 2010 o crescimento do Brasil estava na casa dos 4% e a agora a média não chega a 2%. "É praticamente a metade do que está crescendo os países vizinhos ao Brasil, e a metade do que está crescendo o mundo. E temos a necessidade do Nordeste crescer acima que o Brasil. Ou a gente cuida na conquista que tivemos ou vamos ver, como diz ditado popular, o bicho pegar", afirmou.

Sem citar nomes o governador também declarou que tem muita gente governando o Brasil sem conhecer o Nordeste. "Só conhecem na casa dos políticos e em cima de palanque, mas nao conhece a vida do povo", alfinetou. Eduardo também atribuiu o fato de ser homenageado na Paraíba, em Sergipe, no Piauí e na próxima semana na Bahia, um "sinal de um novo tempo", de união dos estados do Nordeste. "Hora de sair daquele jogo que muitos tentaram nos levar, de colocar cada estado como se fosse adversário do outro. Se a gente puder juntar nossas forças.. porque o Nordeste precisa melhorar".

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: José Silva
E tu acha que faria melhor? é só olhar para nossa cidade: nossas enchentes, lixos, violência (em Brasília, os carros com mais de 18 anos não pagam IPVA e em Recife?) ... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »