Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Memória » Ato em repúdio aos 45 anos do AI- 5

Publicação: 12/12/2013 13:36 Atualização: 12/12/2013 15:53

O Comitê Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco realiza na noite desta quinta-feira (12) um manifesto político-cultural de repúdio aos 45 anos do ato institucional n°5 da ditadura militar, de 13 de dezembro de 1968. Segundo a assessoria da comissão, o ato será realizado no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, Boa Vista, com a presença de alguns presos políticos pernambucanos, que debaterão o assunto.

Para o comitê, o AI 5 significou "um golpe dentro do golpe", fechando o Congresso Nacional, cassando deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, professores, artistas, levando o sequestro e a tortura à categoria de política de Estado.

Estarão presentes no evento o artista plástico Abelardo da Hora, o maestro Geraldo Menucci, além do historiador José Nivaldo Junior, o coordenador da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, Fernando Coelho, do Diretor da União Nacional dos Estudantes e do DCE - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e do representante da Frente de Lutas pelo Transporte Público de Pernambuco Pedro Joseph.

O ato está previsto para começar às 18h30.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »