Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Homenagem » Senador Lídice da Mata lembra os 65 anos da Declaração Direitos Humanos

Agência Senado

Publicação: 11/12/2013 21:43 Atualização:

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou o aniversário, ocorrido ontem, de 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento promulgado ainda sob o impacto dos horrores da 2ª Guerra Mundial.

Em sua avaliação, a declaração permanece como uma das mais importantes já produzidas visando o reconhecimento e observância dos direitos fundamentais da pessoa humana, exercendo também importante papel na condenação às violações desses mesmos direitos.

Registrando a abertura do Fórum Mundial de Direitos Humanos em Brasília, na terça-feira (10), Lídice da Mata observou que no Brasil, mesmo com os insistentes esforços de diversos governos na área de direitos humanos, ainda persiste um grande número de pessoas que encontram dificuldades no exercício de sua cidadania e de seus direitos fundamentais.

"Superar essa situação exige a participação não só do Estado, a quem cabe a responsabilidade primordial, como também de toda a sociedade, por suas entidades e organizações para que se possa garantir mais do que um marco legal e de cidadania uma cultura de tolerância, solidariedade e de paz", disse o senador.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »