Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gestão Pública » Senador Casildo Maldaner cobra eficiência na gestão pública

Agência Senado

Publicação: 11/12/2013 21:26 Atualização:

O poder público precisa de uma gestão mais eficiente. O alerta é do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), que reclamou das dificuldades e da lentidão que o brasileiro enfrenta para que o Estado atenda às suas demandas, como o pedido de uma certidão, de licença para construção ou de licenciamento ambiental, por exemplo.

Ele considera interessante a sugestão feita pelo doutor em Economia Alexandre Rands Barros para melhorar a gestão pública no país. Barros defende a adoção de um modelo de responsabilização e de metas de produtividade no serviço público.

Segundo o senador, a proposta prevê punição não só de parlamentares e governantes, mas também de servidores públicos por falhas na prestação de serviços à população. Casildo Maldaner concorda que o país precisa realmente tomar providências para o poder público atender melhor à população.

"Nós temos que ter mais eficiência, e aí temos que ter parâmetros para aferir o custo-benefício, a realização, sob pena de responsabilização se em tempo “x” a coisa não acontecer. Claro que há coisas extraordinárias, mas normalmente temos que responder, e não é o que normalmente ocorre. Ficam esperando, semanas, nas filas e aí não dá", afirmou o senador.

De acordo com Maldaner, o economista sugere inclusive a criação de um tribunal ao qual o brasileiro poderia recorrer quando se sentisse prejudicado pela ação de um funcionário público. Se condenado, o servidor teria que arcar com os prejuízos causados.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »