Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho se reúnem em Brasília

Tércio Amaral

Publicação: 11/12/2013 09:05 Atualização: 11/12/2013 10:42

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) se encontra nesta quarta-feira (11), em Brasília, com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para uma “visita de cortesia”. Os dois procuram espaço para integrar a chapa governista em Pernambuco nas eleições de 2014, mas encontram resistência dos integrantes da chamada “cozinha” socialista. Enquanto Bezerra trabalha seu nome para a indicação na disputa para o governo, Jarbas luta pelo PMDB para manter viva sua intenção de disputar um novo mandato ao Senado. As informações são da coluna Diario Político.

“De olho no Palácio das Princesas, FBC tem sido, no entanto, empurrado quase que diariamente para o espaço que Jarbas quer manter - o Senado. Ao mesmo tempo, a dupla é apontada por muitos como a composição mais forte e experiente para enfrentar uma eleição que se apresenta como dificílima em Pernambuco, na qual Eduardo vai combater o prestígio do ex-presidente Lula e a força da caneta e do Diário Oficial da presidente Dilma Rousseff”, destaca a coluna.

Segundo Marisa Gibson, o ex-ministro deve aproveitar para falar também das mudanças que promoveu no Canal do Sertão, motivo de um discurso que o senador fez na tribuna, há poucos dias, defendendo a proposta original, negociada quando Jarbas ainda era governador de Pernambuco. O ex-ministro e o senador mantêm uma relação respeitosa – já estiveram juntos muitas vezes e separados também. O pai de FBC, o empresário Paulo Coelho, foi candidato a vice-governador de Jarbas, em 1990, quando ele perdeu a eleição para Joaquim Francisco (na época, PFL).

O encontro das duas lideranças surge no momento estratégico. O processo de escolha do candidato está praticamente concluído, de acordo com fontes palacianas. Alguns socialistas apostam que o anúncio dos candidatos poderá ser realizados já no próximo mês. Fernando Bezerra Coelho é cotado como um dos favoritos ao governo, mas disputa a indicação com os secretários Paulo Câmara (Fazenda), Antônio Figueira (Saúde) e Tadeu Alencar (Casa Civil).

Assinantes do Diario podem conferir a coluna na íntegra clicando aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »