Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Embargo » Senador Suplicy ressalta importância do cumprimento de Obama a Raul Castro

Agência Senado

Publicação: 10/12/2013 21:52 Atualização:

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse, em pronunciamento na sessão do Congresso Nacional realizada nesta terça-feira (11), esperar que o embargo de mais de 50 anos dos Estados Unidos a Cuba esteja perto do fim.

Ele disse que a sua esperança devia-se ao fato de o presidente norte-americano, Barak Obama, ter cumprimentado e conversado com o presidente de Cuba, Raúl Castro, durante cerimônia em homenagem a Nelson Mandela, nesta terça-feira, na África do Sul.

Na avaliação de Eduardo Suplicy, o gesto "é de extrema importância". Ele acredita que Obama agiu inspirado por tudo o que Nelson Mandela representa para a humanidade: alguém que fez do perdão e da reconciliação as bases para a construção de uma nova África do Sul, como afirmou a presidente Dilma Rousseff na homenagem ao líder sul-africano.

- O presidente Barak Obama percebeu o significado de Nelson Mandela, sobretudo, o saber perdoar quando as coisas devem ser perdoadas. Portanto, esse gesto poderá significar o fim do embargo dos Estados Unidos em relação a Cuba - afirmou o senador.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »